segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Seja bem vinda ao meu lar! (suponho que não venham homens aqui!)

Quando visito meu apartamento em Campo Grande me sinto mergulhada num pano de chita! Minha casa é cheia de claridade e cor. Cheia de enfeites (não lembranças de aniversários!) de detalhes que a enchem de vida! Adoro cor... adoro enfeitar a casa. Teve uma época que eu e minha comadre tínhamos conta numa lojinha de bugigangas no bairro... estávamos viciadas! rrsr...

Acontece o seguinte quando um clube disponibiliza uma casa pra família de um jogador: eles dão a casa e a mobília básica; sofá (nem sempre de dois e três lugares, na minha antiga casa era só um de dois lugares), hack, geladeira, fogão, mesa, cama, colchão e um armário. Às vezes: uma televisão e um tanquinho. As condições dessa mobília a maioria das vezes é pavorosa. O resto é com gente... roupas de cama, mesa e banho e as ferramentas de cozinha. Mas além de estarem feias as coisas, a casa é fria néh... nada de enfeitinhos...

Tiramaos esse fim de semana para arrumar nosso cantinho aqui. Compramos uma cortina pra sala que tava com um lençol sobre a janela, colocamos uma manta no sofá e gastamos uns 30 contos no 1.9.9 pra dar uma colorida no ambiente. Acompanhem:



O varão ficou sobrando... incomodou um pouco a princípio maaaas... deixamos pra lá!



Em cima quadrinhos que coloquei no corredor do apartamento. Logo abaixo um quadro de plástico que colei com fita crepe na sala, uma graça! No detalhe "o plástico" meio empenado.

As mantas para o sofá eu troxe de casa... A cortina compramos na Pernambucanas (59,90 em três vezes no cartão!)... os quadros: 1,99!

Tinha o sonho de que, quando casasse, iria ter uma beeela árvore de natal. Adoro natal! Quando pequena lembro que o que remetia nossa família ao natal era um "coqueiro" (uma planta, pequena, que lembra um coqueiro de verdade) que minha mãe tinha e que a gente enfeitava com algodão, umas bolas vermelhas e um pisca-pisca. Ou então uma árvore pequenininha que a minha prima fazia de papelão e que ficava em cima da mesa de jantar. Era bonitinho, mas sempre sonhei com uma áaarvore de verdade. Realizei esse sonho néh... e minha bela árvore de natal só foi montada 1 vez! Ficou lá em Campo Grande.

Mesmo se estivéssemos lá penso que seria um estreeesse montá-la... consigo imaginar meu filho atracado com a tal árvore e seus enfeites. Mas, pensando nele, e querendo que ele tenha boas experiências com a data, resolvemos improvisar e fazer uma cantinho do natal aqui no apê... ficou uma coisa meio "Escolinha"... mas assim ele vê e não destrói....



 Detalhe: avorezinha de 2.99 em cima da tv e um papai noelzinho na maçaneta da porta...

É isso! A casa ficou mais ou menos assim: mais coloridinha, mais bonitinha e mais aconchegante:


O resto da casa não vou mostrar pq tá uma zona!


5 comentários:

Ana Paula disse...

Ah! Eu achei tudo muito gracioso... De muito bom gosto, viu?

Bjs!

Lilian disse...

Que bom que voce se anima com o natal... Eu to querendo dormir dia 24 e acordar dia 31... Talvez seja porque nao tenho filhos, e minha familia é uma zona!
Lindo seu canto!

Bióloga disse...

Ai amiga que delícia vir ler o seu blog. Me sinto tão perto de vc!
Alias já virou rotina: email, orkut e nowmagra!
Gostei da iniciativa em ajeitar o cafofo; eu as vezes me acomodo em deixar tudo desajeito só pq se trata de uma "situação provisória". Mas pq o provisório não pode ser aconchegante e gostoso??
Amei..e que esse 2º natal do pequeno seja repleto de boas lembranças....esse e todos os outros que virão.
Amo vcs...

Lucélia disse...

Adorei como ficou.. poucas coisas já mudam o clima da casa né!!!

Beijooooss!!!!!

Leila disse...

Reeeeeee
adorei a tentativa de criar boas recordações de natal no príncipe!!!
essa questão de não ajeitar a casa do nosso jeito pq é provisório é bobagem, aqui em casa nunca ajeitamos pq é provisório, mas o provisório já tem quase 08 anos (e vc conhece bem o jeito da casa né)...
então foi muito bom vc ajeitar aí... deu um arzinho de re, de ap de campo grande...
beijocas