quarta-feira, 30 de junho de 2010

De volta às boas

No fim das contas, minha aversão à balança nem se justificou...

Na verdade a minha vontade de fazer aparecer algum resultado se revelou quando decidi escrever o post anterior.

Sabia que receberia o apoio, o carinho e o icentivo de quem me visita com alguma regularidade, então, o medo da balança desaparecera... Obrigado amigas! Meesmo...

Estou pesando 500 gramas a menos do que semana passada... óoooooh! Bom néh?! 80,400 kg disse a bicha. Fiquei moooito surpresa! Eu acho que eu já contei mas, não dói recontar ou "reouvir" que, o menor peso que eu já tive desde que criei esse blog (79.40) eu alcancei graças a uma dengue (sim! mesmo sem exames conclusivos eu tenho certeza que era!) que mal me deixava beber água (eu sentia ela salgada!).

Confesso que (des)ultrapassar a marca dos 80! me perturba um pouco. Parece uma coisa intransponível para o meu corpo. Tenho a sensação de que "ele" se "garrou" de uma tal maneira nesse peso que me soa impossível me manter na casa dos 70! Tá. Eu sei que é viagem minha maaas, é o que acontece.

Dito isso tudo... vamos ao que interessa: A maravilhosa, intensa, quente e estimulante rotina dessa que vos fala...

--> Estou fazendo um pão. Com frutas cristalizadas. Tá lá descansando a massa.... Registro que eu fui O-BRI-GA-DA a fazê-lo! Meu pai tinha comprado as frutas há um tempo... eu dei a idéia de fazer um pão com elas. Pronto! Bastou! Virou uma missão miiinha! rrsrsr... brincadeira... o fato é que eu gosto muito de fazer coisas de cozinha (leia-se: cozinhar! tá fora: lavar, limpar, ariar e tarefas afins)... então, naturalmente, fazer coisas que fogem da rotina almoço e janta, eu tomo a frente. Vou tentar não cair de boca... pão quentinho com margarina derretendo... é o ó!

--> O tempo anda tão, tão seco aqui por essas bandas que afetou minha garganta. Estou tal qual uma pata rouca. Um incômodo tremeendo... tá meio que dói não dói, uma dificuldade pra engolir.... enfim... eu devo emagrecer mais que o previsto! huaHUhuhauhHAauhauahHUuah.... (risada mórbida!)

4 comentários:

Larissa disse...

nossa, que feliz, Rê, que ótimo que a balança foi amiga. Continue firme (assim, não sei como tenho coragem de incentivar alguém, mas tudo bem)

tb adoro cozinhar e amo pão, embora não seja muito boa em fazê-los. É que eu e o fermento biológico não nos damos muito bem. Um dia farei pães maravilhosos. Me conta como ficou o seu.

Adoro que vc escreva bem. Vou te contar um segredo, já deixei de ler blogs porque a pessoa escreve muito errado. Tipo "anCiosa". Não aguento. E não me ache preconceituosa. Ou ache, contanto que não me abandone hehehe.

Beijo, querida.

Bióloga disse...

Como eu andei sumida, tantos acontecimentos.

Então vou tecendo os comentários por partes:

1 - Senti uma pontada no coração qdo li o trecho (post anterior), sobre Gael perguntando do Vi.
aiaiaia....sem maiores comentários.

2 - Ah então gostaram da sagas dos vampiros. Se tiver ingresso já vou esse findi (ansiosaaaaa).

3 - Eu sei que é baixo usar deste argumento, mas dane-se: aproveite a dor de garganta pra enxugar "uns" kilos.

4 - SAUDADES de vc amiga. Sempre sempre.

5 - Hoje meu abraço e meu carinho é todo do Gael. Um colhinho bem gostosoooooooo

6 - AMO VOCES!

Maninha disse...

Renata!!! Vc é uma figura sabia!!! essa risada mórbida arrasou hehe!!!

Se cuida heim!!! Menos é sempre muito bom amiga!!! Parabéns!!!

Bjo

Midi disse...

Oi Rê
Tá mais animada!!coisa boa!
Sa be que eu tbém tenho um peso tabu hahah, não consegui atravessar a marca dos 95...é só chegar lá que engorso de novo!!A grande meta é pular os 95 heheh!
Eu adoro cozinhar mas nunca fiz pão acredita?Espero que o seu fique gostoso e que vc tenha juízo diante dele :)
bjokas