segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A hora é agora!

Final de semana foi ótimo no quesito animação e festividades mas, péeeeessimo pra uma pessoa que deseja emagrecer! Principalmente se essa pessoa esquecer disso... que queeer emagrecer!

No sábado corria tudo muito bem até que papis resolveu fazer um churrasquinho à noite. 'Reformulando'.... o sábado corria muito bem até que a magrelinha escondida dentro dessa 'mulher grandinha' que vos fala resolveu cair de boca no churras e ... na cerveja! Sem o menor controle ou pudor.

No domingo mamis fez um carreteiro (diviiiino!) com o que sobrou do churras, acompanhado de um aipinzinho frito e vinagrete (érrr... sugestão minha) e por muito, muito pouco não caí dentro da panela e me alimentei feito um animal!

Pra finalizar, na tardezinha deste mesmo domingo, fomos pra uma festinha de aniversário de 1 ano e... pra falar a verdade não comi muito não. Mas e a cervejinha?! Hu-hum!

Bom...

Às vezes a gente fica com receio de falar na íntegra o que realmente fizemos pra que comprometer a nossa trajetória rumo a magricelice... dá uma vontade de dizer: 'DESCULPA GENTE!'; ao mesmo tempo, isso soa esquisito porque... sinceramente?! Se alguém consegue ter uma semana perfeita e emagrece, eu realmente fico feliz... mas SE NÃO, eu nem ligo. Quer dizer, isso não tem nenhuuuum reflexo em mim. '- Pôxa, não conseguiu?! Paciência néh... tenta de novo!' Então se torna absolutamente desnecessário pedir desculpas. Até mesmo porque quem tem que nos desculpar, somos nós mesmas. Ninguém fica re-al-men-te chateado quando comemos além da conta! Só a gente mesmo.

Não adianta querer se esconder. Não adianta ficar encabulado. Não adianta remorso, embaraço, culpa, raiva.... fora a gente mesmo, ninguém está bravo! Então, se dermos muita atenção pra esses sentimentos (que criamos e alimentamos) podemos estar certas de duas coisas: 1- estamos nos envenenando! e 2- podemos estar comprometendo a rapidez do nosso emagrecimento!

Entãaao, hora é agora... bora pra luta!

(ai, adorei o fim dramático! hauhauhauha)

21 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo Renata. Cada jacada que você dá, a única preludicada é você mesma. eu fico um pouco triste com as jacadas de vocês, que eu acompanho, pois sei o quanto as minhas jacadas me entristecem, mas cada pessoa reeage de uma maneira diferente. O importante mesmo é que você retome sua RA e minimize os prejuízos. Beijos!

Larissa disse...

ahhhhhh adorei o final dramático tb, mas eu acho mesmo que agora é a hora, e eu vou junto com, não te largo mais, vc tá ferrada!
é isso mesmo, vc anda tããão sensata, só a gente que fica triste, a gente que fica decepcionada, então não tem que ter vergonha de nada.
bom, falei falei e não falei nada, pra variar.
ah, amooooooo carreteiro, babei nesse carreteiro com sobras de churrasco, com mandioca (aipim pra mineiro é mandioca) frita e vinagrete, claro. hummmmm. sem comentários. vamos voltar pra realidade agora? te amo!

Mili disse...

eeee valeu Rê! Vamos que vamos mais uma semana; é difícil mas vale a pena!:)
Beijos!

Midi disse...

Ei Rê
Vai lá ver, nosso post é praticamente o mesmo hehehe.
Que bom que vc não vai ficar triste, então com minha comilança :P Tbém concordo contigo...comeu, já era não tem porque se lamentar...o jeito é tentar pelo menos compensar o estrago.?A única prejudicada somos nós que estamos atrasando nosso emagrecimento...porém quem disse que o atrasado tbém não chega?!:P

E peraí eu li direito?????
Vc vai mandar uma latinha pra mim????? ai, que amor Rê!

Boa semana pra nós!
E de preferencia sem mandioca frita ( ou aipim aí pra vc)

beijos

Conquistando Sonhos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Já te disse que amo a forma como você ver as coisas?! rrsrs

Mas você está certíssima, a unica prejudicada somos nós!! E não dá de vir aqui e ficar inventando desculpas, a gente tem que ser sincera e agir!!

A propósito, cuidado que a tosse aqui continua!!!

bjkas!!

BB disse...

Como vc engraçada...mas é aquilo seria engraçado se não fosse trágico...rs
Mas tem nada não, cerveja não mata e o churrasco fortalece.
Uma semana após a outra e um dia a gente aprende.

Boa semana, beijos.

Monique disse...

Na verdade, não acho que se deve pedir desculpas por não emagrecer. Mas sobre a questão de ficar chateada, não sei se é bem verdade. A gente lê um blog buscando motivação, de ver como está sendo a luta e a vitória da pessoa sobre o mesmo desafio que o seu. Aí você toma fôlego, se inspira. Todos os blogs que eu sigo, são de pessoas que tem objetivos bem traçados e, claro, que caem uma vez ou outra na tentação, como eu. Mas é bem desmotivador quando vimos que nossa inspiração não conseguiu. Aí parece que eu também nunca vou conseguir ou então eu me arrumo pretextos para comer mais. Um xero, Renata, e mais força da próxima vez. :***

Lu disse...

Hahahahahahaha, pqp final dramático, Rê tu tinha q ta na Globsssss plim plim....rs
Arroz carreteiro, meu Deus até saliveiiiiiiiiii....@#$#$#$#@@@#
Ai nem me fala, Renner, C&A e Riachuelo tem umas modinhas q adoro...
Vamos unidas então, jamais seremos vencidas, firme e forte q nem geléia, sem lamentações o chorar pelo chop derramado...rsrsrs
Bjssss
Lu

Taci e Tom disse...

Eu não fico triste se vc jacar.... mas vou ficar triste se vc ficar por ter jacado!! Se não é o caso, então bola pra frente menina!! Nova semana, nova chance de recomeçar!! Bjkas!

Taci e Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julianna Fontenelle disse...

Gata, o negócio é voltar sempre. Também, nem adianta a gente não contar aqui, ou contar uma mentirinha, tipo:"fiz tudo direitinho", "não sei o que houve, pois não perdi peso". A balança mostra, né. E tudo mais nas nossas vidas. kkkkkkk To conseguindo ser mais dramatica ainda! KKKKKKK
Mas, com licensa ou não pra jacar, vamos em frente que atrás vem gente. Nossa RA não pode ficar sempre sendo adiada pra amanhã. Tem que ser HOJE!!! E o ontem, foi ontem. Vixe, já tô me enrrolando. Falei demais! rsrsrsrs
Ótima semana pra ti. Ah! Adorei o Zé. Deveriam existir mais Zé Baleias por aí.
Bjão!!!

Carol disse...

É, Rê. Ontem é ontem, hoje é hoje. Ficar com remorso de nada adianta, não é mesmo?! Nada de pedir desculpas, porque a merda tá feita e a culpa é somente nossa. Comeu, filha? Então trata de fechar a boquinha e vá logo fazer exercícios. Fico repetindo isso mentalmente todas as vezes que enfio os pés pelas mãos. Masss, vamo simbora! Babei pelo churrasquinho, viu. Eita, falei demais. Beijoooo :*

Leila disse...

Reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
a-d-o-r-e-i o final...
mas me dei conta q nem eu mesma fico triste com as minhas vaciladas, to pouco preocupada, e pouco me importa se as pessoas estão ou não tbm... ninguem paga minhas contas...
eu sou feliz assim, e o q importa é estar bem..... e graças a Deus eu fico bem de qualquer jeito... kkkkkkkkkkk
amo demais...
bso, bsos

Borboleta em Emagrecimento disse...

OLÁ QUERIDA,NÃO ADIANTA OMITIR ALGO POR QUE NÃO CONSEGUIMOS ENGANAR NÓS MESMAS NÃO É VERDADE?BEIJOS MINHA LINDA E UMA SEMANA BEM LIGHT PRA VOÇE.

cacau disse...

Com certeza só a gente que se lasca comendo alem da conta, mas fim de semana é o capeta!!! eu mesma ontem comi até... agora é recuperar!
beijoss

Tati disse...

Oi Rê!!Peso na consciência é fogo,e é nosso,só nosso.Só não vale desistir!!!Do abacate é o seguinte,ele mantém o metabolismo funcionando durante a noite,faz bem pra pele,pro coração,a gordura dele é da boa,estimula hormônio do crescimento(GH),que ajuda a formar músculos e vai só queimando a gordura.Se quiser ler tá aí... http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/mais-magra-abacate-595922.shtml BJKS!!!

A.M.A disse...

Lendo seu post em meio a risadas (p variar) quase me convenci a levantar e ir comer os chocolates TODOS que nao comi a semana inteira em prol da minha dieta...

lendo seu post fiquei pensando : ela q está certa.... eita saudade da porra de churrasco com cerveja!!

Se existisse churrasco por aqui com certeza "entraria" na tigela de maionese mandando descer todo o espeto em cima de mim e nadara na SKOL (Q SAUDADE!!!)

Vc está completamente certa... porém não posso me influenciar senao "to fu"... eu nao sei como parar de comer! Se começo fudeu!

Boa semana pra vc!

Dani disse...

Olá Renata!!
obrigada pelavisita, gosteimuito viu?

Seu post é muito verdadeiro..nad de ficar se lamentando, bora levantar das ecorregadas e seguir em frente..

bjinhus

Clau disse...

É isso aí, bora recomeçar! Findis é uma perdição mesmo, ainda mais com festa, cerva e comidinhas da mamis uauhauahuahauhauhauahuahuahauhauahuahauhauauh

bjsssssssssss

Ana Luisa disse...

Oi querida!!
Fiquei uns dias sem vir aqui, e agora um monte de novidade!

Fazer cocô no vaso é muito bom! kkkkkkkkkkkk

Olha...eu percebo que você está meio "perdida" nessa história de fazer dieta e tals...

Estou com preguiça de ir atras de informações no blog, então farei perguntas mesmo! rs...

Você faz algum tipo de atividade física? Se sim, qual, e se não, porquê?!

Olha, eu só comecei a perder peso dessa vez, após entrar na academia....e não precisei de nenhum esforço sobrenatural não...vou de terça à sexta, malho por uma hora e 20 minutos mais ou menos...meia hora de aeróbico (elíptico) e o resto de musculação com objetivo de queima...e tá funcionando...
mesmo com jacadinhas DIÁRIAS...nada bizarro, mas como goiabada com queijo branco, e de vez em quando me entupo de biscoitinhos...enfim...atividade física é TUDO!!!
=D

Luális Alves disse...

Eu também fico com essa sensação... Tipo vergonha das minhas jacadas, mas estou aprendendo a colocar tudo aqui, antes eu simplesmente sumia por uns tempos, agora sempre dou um jeito de voltar... Apesar de mim...
Beijinhos