sexta-feira, 30 de outubro de 2009

COMEÇANDO...

Bom… já caguei o pau néh!

Depois daquela decisão toda de ontem. Aquela determinação fenomenal… fiz merda néh! Ontem, quase 11 da noite, fiz o marido comprar um X-egg-salada pra mim. Para amenizar o peso na minha gorda consciência pedi um “mini” (mas é de um tamanho normal mesmo… é q o normal deles é q é muito grande). Depois, quase explodindo, arrematei a noite com 3 latinhas de cerveja. Mas tudo bem. Estou decidida a não me condenaaaar por esses escorregões. Continuo firme no meu intuito, errei agora, vou tentar acertar mais tarde. Estou trabalhando para bloquear na minha cabeça aquele pensamento de que “VOU COMER A PORRA TODA HOJE PQ AMANHÃ QUE EU COMEÇO MESMO… ou…. ÁH! JÁ QUE EU SACANEEI A PORRA TODA, FODA-SE, VEM COMIDA!”. Não! Não vou fazer mais assim…
É difícil… eu gosto de coisa gostosa, gosto de uma cervejinha, não vou conseguir paraaar totalmente. Mas eu simplesmente não vou esculhambar a porra toda. Vou ser um pouco mais paciente. Tentando controlar quando for possível. E quando não for, ser paciente também… eu vou conseguir.
Conheci um site ( http://minhametadeemagrecimento.blogspot.com/) muito bom. Milhaaares de dietas. Vou escolher uma e me aventurar mais uma vez. Depois eu diga qual foi a eleita. Provavelmente seja a das notas. Tenho um pouco de preguiça de contar calorias, de anotar o que foi devorado, mas tenho “lido” grandes progressos por aí com essa dieta. Hoje começaria a academia mas é feriado aqui. Então vai ter que ficar pra amanhã.
Hoje no almoço fiz uma coisa digna de honras. Comi salada. Muuuita salada. E nem foi ruim. Aliás, foi até bom. É esquisito isso pra mim. Muuuito estranho. Não sei fazer salada, não sei meeeesmo, nunca existiu esse hábito na casa dos meus pais. Só uma saladinha de tomate… um alface as vezes.. e só. Não sei nem o que comprar para incrementar a coisa. Mas hoje pedi pro marido comprar coisas pra eu preparar uma salada. Ele chegou com uma já pronta. Cortadinha, lavadinha… uma beleza (pouco mais de 2 Reais). E eu comi. Comi meeesmo… antes do almoço de verdade. Alface com pontinha roxa (nunca tinha comido na vida), agrião, rabanete, beterraba ralada, pepino e tomate cereja. Mastiguei devagar, comi me conscientizando toda a coisa e no fim só comi um pedacinho de bife. To me sentindo super bem!
Mas o café da manhã, apesar de eu ter conseguido racionalizar um pouco a coisa, sei que não foi o ideal. Acordei muito tarde e tomei uma xícara de café com leite (leite integral – pq é o que meu bebê toma e é o único que tem em casa - e café solúvel com adoçante) e comi duas bolachas “BONO” de chocolate. Quando eu olhei o potinho de bolacha, pensei: vou comer só 3, não preciso comer o pacote todo, mas consegui parar no segundo.

É isso. Lição de hoje: se errei, foda-se… o importante é não continuar errando!

Nenhum comentário: