quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eu voltei....

Ufa! Enfim ânimo pra voltar a escrever...
Cheguei a alguns dias maaas.. e a preguiça?! Já confessei aqui que sou preguiçosa pá cacete...
E também... ferrei com a porra toda da dieta lá... parecia um animal faminto e sedento.. hauhauha... ai, ai... aí o desânimo tava tomando conta...
Desde de que voltei (3ª feira) tenho procurado me "repoliciar"... mas não to anotando o que como... enfim... to cagando no pau de novo.. merda!
Mas entãaaao... dei uma entradinha de leve acá e vi o reeecorde de 6 comentários.. hauhauhauh... isso é muito legal meeesmo... vou comentar mais no blog dos outros... reanima meeesmo... então resolvi escrever...
Mas vamos ao que interessa:

1) O Mato é uma planície situada no centro-oeste brasileiro... tem a biodiversidade mais rica do país e um dos maiores rebanhos de gado bovino do mundo. O nome completo do meu Mato é: Mato Grosso do Sul mas é muito conhecido por Mato Grosso também! rrsrs... eles odeeeiam isso! Eu e meu marido até chamamos lá de Mato Grosso mesmo pras outras pessoas "do Brasil" entenderem do que se trata (às vezes penso que o resto do Brasil não considera lá Brasil mais; somente uma terra remota, longínqua, distante e curiosa onde onças, jacarés e índios disputam o território com seres humanos (não-índios) bizarros que se aventuram por lá). Não somente de pantanal, gado e Bonito se descreve o Mato, mas realmente, são suas características mais pronunciadas. De resto, é como outra cidade qualquer, só que looonge! Sou carioca, criada em Petrópolis, aos 16 fui pra lá e fiquei perturbada com a cidade. Tinha controladores de velocidade para automóveis, conhecido também como lombada eletrônica hauhauhauah, algo que nunca tinha visto antes! Era 1996. Parecíamos um bando de "capiais falando engraçado" parados no meio da rua tentando adivinhar a velocidade que os carros passariam.. hauhauah... Meu pai era militar (aposentado hoje!) e antes de mudarmos visitou Campo Grande para procurar casa e etc. e fotografou a cidade para nos dar uma idéia para onde estávamos indo. "Noooossa! Tem Americanas! Meu Deeeus! Pernanbucanas! Geeeente... tem até Correios lá" ... rrsrs... imagiiiiinem... uma pessoa parada no meio da rua fotografando estacionamentos, lojas, prédios... Comédia né?! Mas poucas pessoas têm idéia do que é o Mato mesmo. Lembro deu e meu irmão acordando no meio da viagem (de carro, 24 horas de viagem do rio ao mato... eu, pai, mãe, dois irmãos e uma cachorra num carro que não lembro se era um premium ou.. sei lá... outro do gênero! Repito: 24 horas! Direto!). Mas lembro da gente perguntando pro além: "Aqui que é o Mato?! Aqui que é o Mato?!" hauhauahahauha... ai, ai... 13 anos já.... xeu resumir.. tá demorando muito essa historinha... odiei tudo de início, me revoltei, quis morrer... andava de ônibus de chinelos e todo mundo reparava... enfim... mas o fato é que minha vida começou a ser construída por MIM lá... lá comecei a sair sozinha, a namorar, fui a universidade, declarei independência, construí amizades, casei e tive filho... tudo lá no meu querido Mato.. hauhauhauh... não peguei o sotaque, mas já não falo arrastado como um carioca de verdade e quando eu penso em CASA, só o Mato me vem a cabeça. É bem comum filhos de outras terras adotarem o Mato por residência, foi assim com meus pais, com os pais do meu marido (cariocas também.. mas a gente se conheceu lá) e eu achooo ter lido alguuuma vez que mais da metade da população de campo grande é proveniente de outros estados. O foda é o calor néh! Leio algumas pessoas reclamando do calor aquiii, no interior de sampa... eles não têm idéeeia do que é calor de verdade! É isso, a maior parte da minha família e do meu marido é do Rio, inclusive meu irmão do meio voltou pra lá, apaixonou-se numas férias, voltou, casou e ficou.. Eu amo o Rio, chego lá e imediatamente me sinto linda, relaxada e feliz mas pra moraaar... acho muito difícil a gente voltar... o Mato nos pegou de jeito!

2) Gael pintou e bordou com os avós... com os quatro... brincou, pulou e dormiu como nunca antes na história desse país... rrs


3) Ninguém notou que eu emagreci lá (só o meu cumpadre falou algo a respeito). Acho que quando eu cheguei aqui eu engordei... aí emagreci um poquito.... então qdo eu voltei não deu diferença alguma.

4) Ficamos 6 dias lá... foi uma pauleeeira de visitas, comes, bebes, almoços, lanches, cervejas... 6 dias de compulsão desenfreada e inconsequente.... to com medo de pesar... não quero.

chega.. cansei de escrever e pensar....

4 comentários:

Leila disse...

Volteeeeeeeemmmmmmmm
juro que não faço mais vc comer nada!!!!
beijos

Lucys disse...

(depois de 3 horas lendo o seu "PEQUENO" post...rsrs)

deu até vontade de ir pro Mato..rs

Bjus querida!

Ana Paula disse...

Tipos, fiquei com vontade de conhecer o Mato mas minha vontade acabou quando vc citou o calor.

Risos!

bj

Bióloga disse...

Puxa andei sumida pra kct neh?? Fiquei tão orgulhosa em ler vc!!
Estava com saudades de passear por aqui.

Voltarei a minha assiduidade canina....rs!

Saudades