terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Hoje é um novo dia, de uma novo tempo...

vamu lá:
comprei uma farmácia um chá, "o soberano", chá verde + chá branco, mas na verdade na sua composição  tem muito mais coisas: sene, boldo, chá verde, chá branco, cáscara sagrada, capim cidrão, jurubeba, espinheira santa, carqueja, losna e hortelã... detalhe: não contem glúten! HAUHAUHAUH... To tomando ele pá caramba.. é gostosinho! Achei caro. 190g da "garrafada" por 14,75... caro! Acontece que há um tempo atrás eu já tinha comprado no mercado um chá verde da "BLEND" solúvel, sabor cereja, que eu achei insuportável. Então eu tava procurando chá meeeesmo, erviiinha pra colocar na água... então investi. Também eu vim de um final de semana insano. Dois churrascos e 1 chá de bebê, muita carne, muito goró e no domingo a noite enquanto voltava da orgia alimentar e comprava fraldas pro filhote já procurei um elixir pra me "purificar" por dentro. Depois daquilo eu compraria qualquer coisa.

To anotando o que eu como. Quer dizer, anotando mais ou menos néh. Cáfé da manhã, lanche e as peripécias da noite. O almoço eu não consigo mensurar. Quase sempre como um restinho que meu filho deixa no prato. Daí perco a noção da porção que ponho pra mim depois. A maioria das vezes não como arroz... feijão de vez em nunca... enfim... meu almoço é uma zona. Mas eu acho a anotação uma ferramenta importante pra eu observar melhor o meto pá dentro! O foda é que eu tenho preguiça mesmo... daí esqueço alguns momentos do dia. Mas é fato: só o trabalho de anotar o que como já me faz pensar em comer menos.

Eu me lamento, me lamento mas é certo: eu como demais! Como errado. Sou mole. Sou gulosa. E sou mimada. Quando a fome aperta meeesmo, eu não quero saber, movo céus e terra pra absorveer o que eu desejo! Armo artimanhas incríveis pra meu marido comprar coisas gostosas pra mim. Até mesmo sem sentir, sem notar, eu boicoto minha dieta. Imagino coisas gostosas! "Nossa, dava tuuudo por uma coxinha agooora!" E não sossego até comer! Então tenho feito um exercício de mentalizar coisas mais saudáveis. Doce agora?! Só gelatina! Salgados?! Não mais! Lanches?! Só quando pesar 75kg (pow.. pensei nessa agora, legal!) Estava iludida pela idéia de que dá pra emagrecer sem passar fome. Pra mim essa não dá. Realmente não sei diferenciar fome de vontade de comer. É fato: se eu não passar fome eu realmente não emagreço!

O Vi tem chegado muito tarde em casa e muito cansado. Isso tem atrapalhado minhas caminhadas. Mas volto hoooje! E vou tentar correr de novo. Não tem jeito, eu quero correr! Ia ontem mas fui comprar uma roupinha pra passar o Ano Novo (ó: encontrei uma bermuda 44! mas eu acho que a modelagem dela é mto grande mesmo). Muito provavelmente iremos pra Santos. Obá! Praia... nem lembro qdo foi a última vez que passei o reveillon na praia! Tomara que dê tudo certo... eu sei que vou me atrapalhar no natal e no ano novo com a dieta mas não vou me desesperar. Não quero e não vou me policiar nessas datas. Foda-se! Depois eu corro por fora...

Como sempre... escrevendo demais... vou pensar agora na ceia de natal... procurar receitinhas... to querendo ir hoje no mercado (porra.. e a caminhada?!)... Já sabemos que um casal passará o natal conosco... se bem que tem um monte de jogador que vai ficar por aqui também... ai qui medo! na verdade não sei o que vai ser...

besos!

áh! to pensaaaando pra ceia:
Chester
Arroz à grega
Farofa
E alguma coisa meio molhada (tipo creme de milho.. mas não sei.. quero procurar outra coisa) ou salpicão
*os doces:
rabanada
pudim
OOO bolo de chocolate
salada de frutas
panetone

(aceito sugestões!)

12 comentários:

Lilian disse...

Bonita... sabe que mesmo quando eu me drogava e nao sentia fome, eu comia por comer... comia pelo cheiro... comia pelo visual... por isso sibutramina nao me emagreceu, desobesi me engordou...
Coisa de gente gulosa, que arruma desculpa pra comer!

D disse...

Renata!! Acho que pode ser o fim de ano sim... época de reflexão, né? E como eu estou de férias estou tendo mais tempo de me olhar no espelho, tentar me arrumar mais, enfim. Como é importante receber os comentários, né? É uma luz no fim do tunel, as vezes, visto de fora dá para ver mais claro.

Adorei a sua ideia para a ceia de natal. eu colocaria um pure de batatas com bastante salsinha!!! eu adoro. Beijos

Lucélia disse...

Depois de ler seu livro.. opa.. Post.. rsrsrs em partes (sim pq sai da frnete do pc uam 3 vezes.. ate terminar..rsrs #preguiçamaster)
Meu eu tbm nao vou me policiar muito nessas datas.. depois vejo o q faço e em ultimo caso em Março to resolvendo isso cortando a porra do estomago..rsrsrs
Entonces.. Tome seu chá.. faça sua caminhada.. mas se tiver q comer ..fazer o q .. coma né..
rsrsrsrs
(E q legal q (talvez) vai passar o reveillon em Santos, aqui do ladinho.. hehe legal!)

Bjks!

(fiz um coment do tamanho do seu post.. kkkk)

Lucélia disse...

(um monte de coisa escrita errada aqui em cima, mas to com preguiça de apagar e arrumar.. rsrs vai ficar assim!)

Flor de Liz disse...

Ai...

Chester... panetonne... arroz a grega...

Como vem me falar duma coisa dessas, a essa altura do campeonato, com um desafio maldito pela frente?

Você é do mal, Renata...rs...

Mas a sua ceia...ai, vai ser um espetáculo!

Bióloga disse...

Ufa! Tá ciente né....emagrecer é passar fome sim!! Não me venha dizer o contrário. E eu digo passar fome, pq comemos exageradamente. Passaremos fome por uns dias até encontrarmos a quantia ideal que nos satisfaça sem nos deixar em apuros.
Eqto isso não acontece...já sabe neh?

Lídia Carla disse...

Oi, passe no meu blog que tem uma receita de torta de bis muito fácil de fazer, nada light mas é uma delícia!
Quanto ao chá deve ser bom pra emagrecer, mas eu não encaro detesto chá.
Ano novo na praia? Que luxo hein?!
Beijocas!

Paloma Coelho disse...

eu nao tenho a minima intimidade para a cozinha rsrs. bem espero que essa mistureba de certo. beijos

A moça de Iruama disse...

Hummm,
essa ceia me deixou com água na boca.
Bjão flor...

Vivian Frufru disse...

Olá, Renata!
Eu estou há exatamente 11 dias tomando chá Verde em média 03 vezes ao dia, o ideal é tomar 05 vezes, mas nem sempre consigo cumprir, então minha média é de no mínimo 04 xícaras. (Eu expliquei melhor sobre isso no meu blog).

Já pensei também em comprar essa garrafada... Mas depois de ver que todas eram de cor marron, fiquei na dúvida se era por conta da cor da raiz da planta ou porque era de poeira mesmo misturada com xixi... rsrsrs

Ai, desculpa comentar isso, mas para mim é inevitável olhar aquelas garrafadas e não pensar nisso...

Também sou parecida contigo, muito mimada! Quando se trata de comida, como o que vejo pela frente! Não importa se a comida está a minutos de ser servida, TENHO que comer quando EU QUERO!

Mas estou tentando controlar isso tendo sempre na frente coisinhas saudáveis tipo barrinha de cereais, frutas secas, granola e iogurte light. Quando dá esse desespero incontrolável, vou nessas coisinhas que dão meio que uma brecada na minha loucura e ainda me saciam.

Tá, eu sei que depois de um tempo vc não vai nem aguentar ver barrinha e cereais na sua frente, mas enquanto estiver aguentando, bota isso pra dentro!

Grande beijo!

Lídia Carla disse...

Oi, tem selinho pra vc lá no blog.
Beijos!

Ana Paula disse...

Meu, minha ceia vai ter tender, arroz, farofa, maionese e manjar. Só! Eu queria sorvete, mas jamais magrelo vai querer ir na padaria só pra satisfazer minhas lombrigas...

Ops! Mas posso olhar receitas de sorvetes na net, né?
Mwaahahahaha! Risada maligna.

Bem, quero te desejar um Feliz Natal e um Papai Noel com o saco bem cheio. Risos!

Bjks!