segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Devagar...mas sem parar!

Eu já disse que minha mãe é louca né?!
Louca pela constante boa forma... louca por dietas... louca, louca...
Inclusive, a responsabilizo pela dualidade que eternamente me encontro: minha resistência em fazer dietas (pra confrontá-la) X meu desejo de emagrecer (minha vontade sincera)...
sempre me assombra aquele desejo de chutar o pau da barraca e assumir aquela partezinha de mim que não tá nem aí pras aparências... mas aíii, me vem sonho de virar giselle e a idéia da felicidade que deve ser a vida de uma pessoa realizada pessoal, profissional e  'aparentemente'. Eu quero ser gostosa e daí?! Quero me sentir bonita, quero não ter vergonha de mim, quero não ter dificuldades de comprar roupas... a sensação que dá é que, eu sendo magra porra, ..., ninguém me segura! Eu serei capaz de tudo... huahauhauhauhauhahu! ai, ai... viagei toootalmente da minha intenção primeira qdo comecei esse post... Resumindo: o que de comum compartilham o 'assumir ser gorda feliz ou, magra e feliz' é justamente o ASSUMIR! E acredito que ambos dão trabalho.
A questão é: sou meio preguiçosa! Li o gordas em recuperação... me identifiquei, mostrei pra minha mãe mas, é muito difícil eu conseguir vestir a disciplina necessária pra anotar o que como. Qualquer coisinha me desespera, me desanima. Qualquer dúvida me abate... Mas eu entendi, per-fei-ta-men-te, que é imprescindível anotar o que se come pra se ter sucesso na dieta... A propósito, a dieta dos pontos é complicada pra mim porque, se me comprometo de verdade, eu sou capaz de ficar um dia inteiro sem comer pra, no fim da tarde, poder por uma coxinha de padaria pra dentro! Onde mora a REEDUCAÇÃO mesmo?!
Falando em reeducação alimentar--> acho tão complicado isso gente! Não sei se perceberam mas eu nuuunca usei o termo 'RA' aqui. Porque eu penso assim: reeducar?! eu não preciso me reeducar, caracas! Eu sei comer. Eu gosto de legumes e verduras. Gosto de frutas. O meu problema é que não sei parar. Eu quero comer tuuudo! huahauhahuah... e tudo que é mais calórico é mais gostoso. Tudo! É cláro e nítido que existe um problema meu com a interpretração dessa palavra. Não me agrada... mas bom, xá pra lá... continuando...
Ontem eu e minha mãe ficamos hooras conversando à respeito de dietas e do que a gente podia fazer... lemos casos de sucesso, planos alimentares de pessoas que venceram, enfim. Nos animamos bastante! Mas como eu disse antes, minha mãe é louca! Ela é obstinada e nada é mais importante do que emagrecer... já eu sou do tipo que: a carne é fraaaca sabe?! Acho inadmissível não querer sair pq pode compremeter a quantidade de pontos limites pro dia. Já minha mãe não! Acha isso normal. Então pressão não funciona comigo... vou devarzinho do jeito que to mesmo!

12 comentários:

Taci e Tom disse...

Devagar e sempre!! O negócio é a balança sempre baixar, ainda que seja devagarinho!!! Bjkas e ótimo início de semana!

Julianna Fontenelle disse...

Renata,
Lá em casa é o contrário. Minha mãe é gordinha e não tá nem aí. Minha irmã pode comer um prato de brigadeiro inteirinho, que não ganha uma grama. (que ódio)
Minha sorte é que almoço 5 vezes por semana no trabalho, senão tava perdida.
É dificil resistir qdo se vê as pessoas comendo de tudo todos os dias...
Gata, força na peruca e siga em frente, viu.
Bjus e uma semana bem light pra ti!

Leila disse...

se eu falar qu não gostaria de ser magra é mentira, mas não consigo ser do tipo ''alucinada'', e com muito orgulho admito, eu sou uma gordinha, gostosa e feliz!!!!!
e é bom demais ser assim, mas se eu fosse magra, gostosa e tbm feliz, seria melhor ainda, mas ninguem pode ter tudo né, o importante é q nas duas situações, eu to feliz!!!!

Adriana disse...

Hihihihi! Pontos flex é o programa do Vigilantes do Peso, é parecida com a dieta dos pontos, só que a contagem é diferente e tem esses "pontos flex" que você só usa se quiser.
Já emagreci muito com o Vigilantes , apesar de tudo , é a dieta que me dou melhor.
Há! E falando em mães, a minha é gordinha, gulosa, sedentária...a "louca" da família sou eu.
Bjsss!

cacau disse...

Oi, e achei no blog da Malu e gostei do teu jeito de escrever1 engraçado!
Acho que a gente semprefica na luta entre ser gisele ou ser feliz comendo bobagens.
O negocio é ver onde o calo aperta! eu não conseguiria ser gordinha feliz! disso eu tenho certeza, mas tem horas que fico doida pra me afogar num carboidrato! kkk
Aproveita a mamis light, olha que beleza pelo menos ela não fica te empurrando comida!
Estou te seguindo
beijos!

Leila disse...

Re, achei essa reportagem...


"Dieta de Hollywood", "Emagreça dormindo"... Com tantos produtos e dietas sendo lançados, todos os dias, fica difícil saber qual o melhor caminho para emagrecer e preservar a saúde.

A equipe do Citen acredita e defende a idéia de que emagrecer é possível e prazeroso. Pode, inclusive, ser duradouro e até definitivo quando encarado com a maturidade de quem quer ser saudável para ser belo. A perda de peso ocorre com qualquer dieta de baixas calorias, mas a perda de peso duradoura só ocorre com dietas balanceadas e conhecidas de todo o mundo acadêmico.

Persistência e calma são necessárias para quem está tentando emagrecer. Fuja da tentação do emagrecimento fácil, "em apenas 1 semana", "em 3 dias". Desmistifique suas idéias sobre o processo de emagrecimento:
Pular refeições é uma boa forma de emagrecer?

Quando pulamos refeições, permanecemos em jejum por um longo período. Isso é prejudicial em vários aspectos. Primeiro, porque dificilmente vamos conseguir comer corretamente na próxima refeição, uma vez que podemos estar com muito mais fome e seremos menos seletivos em nossa escolha alimentar. Segundo, porque nosso organismo reage ao jejum com redução do gasto calórico e, conseqüentemente, isso dificulta a perda de peso.
É possível emagrecer comendo tudo o que se deseja.?

Todas as vezes que escolhemos alimentos mais calóricos, devemos reduzir o volume ingerido para conseguir perder peso. Às vezes, a redução de calorias inviabiliza a dieta, pois o pequeno volume ingerido nos causa muita fome. Por outro lado, é impossível aderirmos a um plano dietético, abolindo nossos alimentos prediletos. Por isso, a dieta deve sempre ser individualizada e discutida com o paciente.
Comer depois das 20:00 causa ganho de peso?

Não há nenhum estudo criterioso que comprove essa idéia, assim como é polêmica e infundada a suspensão do carboidrato do jantar. O maior problema é o excesso de alimentos, à noite, e sua influência na qualidade da digestão e do sono noturnos.
Certos alimentos, como berinjela, sopa de repolho e suco de limão podem queimar a gordura corporal e fazer perder peso rapidamente?

Não há alimentos que queimam gorduras. Todo alimento que será metabolizado pelo organismo causa um gasto energético, mas isso não causa perda de peso. O efeito das sopas na perda de peso deve-se ao fato de serem refeições pouco calóricas. Por outro lado, são frugais e de absorção muito rápida, podendo predispor a sensação de fome precoce.
Comer carne vermelha é ruim para a saúde e tornará mais difícil a perda de peso?

Não há alimento ruim, há dieta ruim. A carne vermelha é um componente muito importante para a nossa saúde, uma vez que contém ferro em sua forma de mais fácil absorção. Os riscos para a saúde são o fato de algumas delas serem fontes de gorduras saturadas, em geral, e de colesterol, em particular, e nesse caso, serem muito calóricas.
Fast foods sempre são uma escolha inadequada para a saúde e devem ser evitados durante a dieta?

Esses alimentos são, realmente, na maioria das vezes, inadequados à saúde. Isto, no entanto, não os tornam abolidos do cardápio. Hoje, preocupa-nos muito o grande consumo destes alimentos entre as crianças e adolescentes nas cantinas das escolas e nos almoços dos executivos e trabalhadores das grandes cidades.
Pouca gordura ou sem gordura significa que o alimento não tem calorias?.

Geralmente, as gorduras são os macronutrientes mais calóricos (9 calorias/grama) quando comparamos com as proteínas e carboidratos (4 calorias/grama). Então, os alimentos sem gorduras ou com baixo teor de gorduras têm menos calorias. Isso não significa que não contêm calorias.
bjs

Sem Nome disse...

Oláa! Parabéns pelo blog!! :) . Estamos juntas nessa caminhada. Posso contar com você? Conte comigo! Fica com Deus.

Ana Luisa disse...

Aiiiii!
Eu sou assim também.
Na verdade eu vivo fases, ciclos.

Ano passado, eu estava super decidida a me manter magra...fiquei entre 58/59 quilos um tempão...tenho trilhões de fotos maravilhosas, e estava feliz da vida com meu peso...ai eu fui engordado, engordando...e no final das contas há quase um ano estou oscilanto entre 62/65...já beirei os 66...
Aí me desespero e seguro a onda.
Mas não consigo mais aquela determinação que tive quando cheguei nos 58...

Saco.
Estou mal humorada.
rs.

Lu disse...

Oi Rêeee....rsrsrsrs
Olha a intimidade, antes de mais nada voto na foto 6 (Morô?!)rsrsrsrs, mas a lá Iris Stefanelli tb tá show!!
Mulé, me acabei de rir com teu post dos funk, que letra de musica é aquela padinhopadisisso?! rsrsrsrs
Engraçadissima, mas eu tb não sei se a ouviria no talo.
Falando em dieta, RA, banhas e celulites..rsrs, é bem dificil manter a linha, se eu tivesse que anotar tb tudo q como não faria, fotografar é mais fácil e mais colorido, confesso que ontem pensei em desistir, as vezes bate um desanimo, mas vamo q vamo...força na peruca!
Que bom que sua mãe é psica de dieta, assim te leva no embalo...rsrsrs
Enfim, apareça mais vezes, é nóisssss truta!
Bjs
MC Lu
hahahahahahaha

Midi disse...

Oi Rê
Aqui em casa é meio parecido!Minha mãe tem 1,57 pesa 64 e usa 42.o que pra uma senhoura de 51 tá ótimo!
Ela sempre cuidou do corpo, e se engorda, logo corre atrás, fechando la boquita.Vive pegando no meu pé,falando sempre que tenho que emagrecer pra ter mais saúde.Ela é uma fofa e sempre fala com carinho, diz que se preocupa com minha saúde!

E ó RA é reeducar sim ué!Quem não consegue para de comer, não tem educação alimentar, oras kkkk.
Re-educar pra pode aprender a comer direito, incluindo itens gostosos sem exagero...apetite educadinho...

Ó falei até parecendo nutricionista...( e fingindo que sigo tudo que falo kkkk)

Beijos Rê

♪♪Junio♪♪ disse...

nem me fale em reeducação há anos que estou tentando e nada continuo mal educado...esse ano perdi 7kg e preciso eu preciso muito perder mais 10kg quero fazer lipo...confesso sou homem mas tb quero ser gostoso qual o problema...ninguém vai me segurar mais rsrs

Hasta luego!!!

Quero visitinha ein!!!

°°Pimy Itsumo°° disse...

Nao sei como as pessoas conseguem seguir esse monte de regras, sabe? Sabendo que voce nao pode comer é quando dá mais vontade de fazer...pelo menos pra mim..
Cada um tem uma maneira de fazer as coisas...voce vai achar a sua!

Devagar e sempre! [meu lema...hahaha]