sábado, 18 de setembro de 2010

De volta!

Oi gente!
O brabo de demorar pra postar é que junta taanta coisa pra contar...

1-  Vim ontem! Um dia depois do previsto. A viagem foi ótima. Dei dramin pro Gael e ele dormiu o tempo todo mas, o que de mais legal ficou desse meu retorno foi conhecer o seu 'Zé Baleia' ou 'Zé Correia' não consegui entender muito bem.. fiquei só com o 'seu Zé' mesmo! Que amor de pessoa gente. Como eu me surpreendo com a boa vontade de alguns da nossa espécie. Pessoas que me deixam no chinelo. Muuuito melhores do que eu. Enfim. Na noite anterior a minha partida descobri que só tinha ônibus de Chapadão do Sul pra Campo Grande às: 6h20, 17h00 ou por volta da 00h... O querido seu Zé já tinha se disponibilizado a sair cedo pra que eu pudesse pegar meu ônibus o quanto antes (imaginando ser lá pelas 07h ou 08h). Mas ele não contava que só tivesse ônibus às 06h e blaus, o que significava que, se eu tivesse o desejo de pegar este ônibus, que teríamos que sair de Mineiros por volta das 04 da matina. E não é que seu Zé [querido] se ofereceu pra sair de lá às 04h??! Ele não tinha hora pra chegar no seu destino gente. Não me conhecia. Não tinha a menor obrigação para com minha família. Pois bem..., às 3h40 o tel do meu quarto tocou avisando que ele tinha chegado. Contei que eu o conheci nesse momento?! Pois é... nosso contato anterior foi intermediado por um dos diretores do clube.. nem tinha falado com ele... nem sabia como era ele. E a viagem correu sem contratempos, muuuito mais rápida do que o habitual na estrada de chão (cerca de 1h somente, a média é 2h30). Ele é habituado com terrenos mais hostis e conhece aquela estrada como a palma de sua mão. Conversamos bastante. No fim ele me pagou um pingado com pão de queijo. Se recusou que eu pagasse. Me esperou embarcar (tinha uma outra empresa que saía de lá às 5h50) e seguiu seu destino. Cheguei por volta do 12h... morta, morta, morta e completamente maravilhada com aquele senhor!

2- Cheguei e dormi bastante... quer dizer, cochilei bastante porque, como Gael dormiu toda a viagem , à tarde ele não quis dormir.. só me atrapalhava! Na verdade, também me deixei abater por conta do que balança registrou no momento da minha chegada.

3- Me abati mesmo. Deitada na cama eu pensei, pensei... pensei em todo mundo que vem aqui... nos conselhos que eu mesma dou e resolvi não adiar em nem mais UM minuto sequer a recuperação do meu peso. Eu não quis comer?! Inclusive lanche (estilo x-salada), com bastante maionese teperada, por DOIS dias consecutivos?! Então eu tinha que aguentar as consequências disso! E a balança foi implacável. NOVE dias de viagem e uma bagagem de UM quilo e MEIO a mais no meu corpinho (isso tendo por base a minhas pesagem oficial, porque se eu for comparar meu peso no dia que eu parti, então são DOIS quilos a mais!)

4- No início da noite, um pouco descansada, me arrumei e fui caminhar. Num lugar novo, inclusive. Onde tem também aparelhos de ginástica pra idosos sabem cumé?! Se não sabem tudo bem... são aparelhos de ginástica de praça pública. Fiz exercícios loucamente. Tô com meu suvaco doendo pra cês terem uma idéia... e ainda ontem também, já reduzi drasticamente a quantidade de comida que ingeri.

5- Conclusão: hoje é meu dia oficial de pesagem, sim?! Pois a balança registrou 78.6! Não adiei meu retorno aos trilhos e estou cheia de orgulho da minha atitude e do meu peso de hoje!

...
Áh! Hoje eu fui fazer exercícios de novo... mesmo com o sovaco doendo e as pernas praticamente grudadas no chão de tanta dor!
(aliás, o dia hoje não foi mole... mas isso eu conto depois!)
bjão!

13 comentários:

Flor de Liz disse...

É tão bom saber que existe gente assim, néah? Que gosta de ajudar sem esperar nada em troca, só pelo prazer de ajudar, mesmo...

A gente dá conselhos, dá dicas pras outras pessoas, mas não consegue seguir nem a metade do que a gente fala...rs... Mas já que você assumiu o pesinho, e eu também assumi o pesinho, bora correr atrás e resolver a parada?

Beijos e bom fim de semana!

Larissa disse...

amigaa, que bom ler vc... saudade.
e aqui, adorei seu retorno, cheia de disposição e ainda mais disposta a correr atrás do preju! vamos juntas que tudo vai dar certo, viu? beijo, te amo.

Borboleta em Emagrecimento disse...

OLÁ FLORZINHA, ADORO VIM AQUI TE VER E É BOM VER QUE SEU SACRIFICIO ESTÁ VALENDO A PENA.BEIJINHOS MINHA LINDA E UM ÓTIMO F.D.S PRA VOÇE.

A.M.A disse...

Oi Rê! (olha a intimidade!!! kkkk) Nem sei se seu nome é mesmo Renata ou é só "nome de guerra" AUHiuahIUHAUah

Que lindo esse senhor todo gentil... fiquei encantada por saber que AINDA existem pessoas boas e gentis nesse mundo ostil! =) Melhor ainda que ele tenha feito parte de sua vida!

Well amiga... 1kg e meio ou 2kg não são assim TÃÃÃÃÃO difíceis de mandar devolta pra a "GORDOLÂNDIA"... o bacana é que vc já está correndo atrás do preju e mesmo com a SOVAQUEIRA dolorida NÃO DESISTIU!

PS: cuidado com contusões! Ganhou 2 quilos em 9 dias, então se dê pelo menos o mesmo período para jogar fora esse peso né....

Obrigada pela força!

Bj pra ti e um cheiro no Gael que faz K K K no vaSo!!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

=)

Micha Descontrolada disse...

o q me deixa feliz é saber que, apesar de tanta maldade e violência, ainda existem pessoas maravilhosas no mundo, com o seu zé. q Deus o abençoe e dê mta saúde e bondade, sempre.

q bom q já correndo atrás do prejú.
boa sorte aí.

Um ótimo fim de semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Micha Descontrolada disse...

o post comunitário era assim. Toda semana eu lançava um tema e quem quisesse, postaria sobre o mesmo tema, cada um contando sua experiência e tal.
nos meus marcadores tem uns do psot comunitário, clica em um e vai entender.

bjs

D disse...

Eh, Rê, pessoas assim dão um ânimo novo na gente, né?

Aproveite essa boa energia e força!!!

eu também estou focada!!!

Bjks

A moça de Iruama disse...

Como é bom encontrar pessoas assim não é?
Menina, dei risada com seu post anterior, acredita que o meu filhote só veio fazer o cocô no vaso com 4 aninhos?
Pois é, suei amiga tbm. Mas agora tá tudo certinho, rs rs rs.
Beijão.

Adriana disse...

Oi bicha!!
Tava sentindo sua falta.
Olha,nao encana tanto com esse quilo e meio, sempre falo uma coisa que aprendi no Vigilantes e que é um dos meus mantras: "Peso recém adquirido é muito fácil de ser perdido"
bJS E UM LINDO DOMINGO!!

Clau disse...

Oie, adorei o blog, vou te seguir.
Às vezes pessoas que nem conhecíamos nos ajudam mais que familiares, não é mesmo?

bjs

Lu disse...

Rêeeeeeeeeee suvaquentaaaaaaaaaaa, tu voltouuuu!!
Oremos!
Hehehehe
Nossa, esse seu Zé show de bola heim,é amiga ainda existe gente assim e muito melhor que nós sem dúvida, eu ainda me surpreendo com algumas pessoas e atitudes...que bom que vc pode conhecê-lo!
O troço vermelho lá foi uma beterraba gigante que coloquei na sopa ao invés de colocar metade...rsrs....ficou gostosa do mesmo jeito, mas a cor dela ficou extravagante....hahahahahahaha
Fico feliz que tenha voltado contudo...isso ae!
Arruma ali a Kg..metragem está 17/06..rsrsrsrs viu como to acompanhando e torcendo pela sua evolução??
Seu marido melhorou?
Gael ta bonzinho?
Bjs bjs
Lu

Larissa disse...

Paraaabens viu!?
determinação eh tudo, nove dias de ferias acabam com qq um, mas vc correu atras do prejuizo, o importante eh não se acomodar né?
beeijos linda
:*

Larissa disse...

Paraaabens viu!?
determinação eh tudo, nove dias de ferias acabam com qq um, mas vc correu atras do prejuizo, o importante eh não se acomodar né?
beeijos linda
:*