sábado, 3 de abril de 2010

Quer enganar quem?!

Hoje decidi re-al-men-te fazer a dieta dos pontos...
Foi um pouco difícil escolher quantos pontos eu re-al-men-te iria me limitar a consumir diariamente... primeiro porque dava uma booa diferença entre alguns sites, depois porque tive dificuldades de precisar a frequência da minha atividade física. Mas decidi pelo caminho mais difícil, já que eu to precisando de resultados.

Bom, hoje é meu dia de pesagem e uma confusão de informações se sucedeu na minha balança. Geralmente é assim: a primeira vez que eu subo, ela dá 1 kilo a mais, sempre! Na segunda vez que eu subo, ela fica mais constante, e registra o peso mais acertadamente (com 1 kilo a menos). Mas eu não me dou por satisfeita e fico subindo e descendo, subindo e descendo, subindo e descendo... com os calcanhares juntos, com os pés paralelos, com os pés próximos da borda, com os pés mais no centro... tudo pra ver se o peso fica menor! Conclusão: hoje eu pesei: 83.0, 81.9, 80.4, 81.6, 81.2, 82.0, 81.0 tudo registrado por fotos... não vou colocar porque estou com preguiça.

O fato é que o peso mais constante foi 81.9 kg! Semana passada, é muito provavel que eu tenha feito a mesma coisa, só que eu registrei o menor peso que a bicha indicou. Seu eu fosse pelo mesmo caminho, essa semana eu não teria engordado, visto que o menor peso que ela indicou hoje, também foi 80.4!

A questão é que eu não quero me enganar mais.. arrumando artimanhas pra que uma máquina me indique um número mais confortável. Eu estou gorda. Continuo gorda. Não sou determinada nem objetiva no que diz respeito à minha alimentação. Continuo sem negar nada. Pintou uma besteirinha eu me jogo dentro. E sempre estou comprometendo o meu sucesso rumo a magrecelisse (mentira.. não quero ficar magricela.... quando eu chegar ao imc "normal" já ficarei muitíssimo feliz!).

É isso... de volta às anotações!


---> PS: Na sexta-feira passada, na academia, eu me pesei numa daquelas balanças de médico, de verdade! Ela gritou horrorosos 82.5... Sendo assim, eu emagrecei, não?!

4 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

Rê, nos site da dieta dos pontos mesmo da revista saúde não tem como dar erro na sua pontuação, vc fez por lá? E nem adianta querer comer menos do limite que aí vai dar efeito contrário viu moça???

Bjus e ótimo domingo de páscoa!!!

Lary disse...

Oie flooor!

Também queria tanto começar essa dieta, mas começo o dia contando tudo direitinho qdo chega a noite já perdi as contas..
dá logo um nervosoo!..rs

E essas coisas de balança acontece viu?! =/

Ótima Páscoa pra vc e oh, tem selinho pra ti no meu blog! =D

Beijoooos!

Bióloga disse...

é amiga!
eu confesso que tb me engano: mas com relação aos estudos.
na verdade até que nos últimos dias eu melhorei bastante e sinto vergonha de mentir a mim mesmo.
como estou super comprometida com os estudos, vou retoma-lós, afinal, a única prejudica com as minhas próprias artimanhas e mentirinhas, SOU EU!!

Ótimo domingão
Beijos no meu príncipe

Nathy_Rosa disse...

Q loucura essa sua balança.
Qual o intervalo entre as pesagens?
Eu me peso de manha, assim que acordo e depois do xixi. Claro que subo umas duas[ou três, ou quatro] vezes durante o dia, mas só pra me divertir vendo o quanto em kgs engoli de comida/água, etc...


Quanto a não negar...
Fia.. não sei nem o que te dizer, pq eu realmente não consigo negar, ams negocio cmg.. tipo: Desconto o bombom que comi fora do horário da refeição principal, entende? tem funcionado. Mas tb não rola acomodar e substituir tudo por guloseimas! rs

Quando vc descobrir um bom site pra contar pontos me indica? Pode ser uma boa!!
E a coluna, melhorou?
Beijos e boa semana!